O Vitória iniciou 2023 com problemas no gol e encontrou em Thiago Rodrigues a solução para a disputa da Série B. Ele foi contratado em março, de olho na competição nacional, mas uma lesão no joelho às vésperas da estreia colocou o goleiro do departamento médico e ele ainda não conseguiu entrar em campo pelo Rubro-Negro.

Aos 34 anos, Thiago Rodrigues desembarcou na Toca do Leão credenciado pela boa participação na campanha de acesso do Vasco no ano passado. Antes, o goleiro passou por CSA, Paraná e Figueirense. Apesar de a inflamação no joelho ainda não ter permitido a estreia, o Vitória também já está no currículo.

Em um primeiro momento, Lucas Arcanjo foi quem se beneficiou da ausência de Thiago Rodrigues. O goleiro relevado na base rubro-negra aproveitou o momento para manter a sequência no time titular do Vitória. Ele agarrou a chance e defendeu a posição com atuações seguras nas primeiras rodadas da Série B.

A lesão de Lucas durante a partida contra o Avaí poderia ser um oportunidade para Thiago Rodrigues assumir a posição, mas a tendência é Dalton ter uma nova chance antes dele conseguir estrear pelo Leão. Ao menos esse foi o indicativo de Léo Condé.

Dalton era quem estava no banco de reservas na partida contra o Avaí. Depois do jogo, o próprio Léo Condé antecipou que ele deve ser o titular se Lucas Arcanjo não estiver recuperado até sexta-feira, quando o Vitória recebe o Ituano, no Barradão.

“Se não tiver como escalar o Lucas na próxima partida, o Dalton será o substituto imediato”, disse o técnico Léo Condé.

– (Thiago Rodrigues) está em transição, saiu do departamento médico e já está treinando com os treinadores de goleiro. Vitória muito bem servido de goleiro, todos sabem o potencial do Dalton, ano passado foi muito bem – completou o jogador.

De acordo com a assessoria do Vitória, Thiago Rodrigues tem treinado sem restrições. Segunda-feira, na reapresentação do elenco, ele participou de um coletivo em espaço reduzido com os jogadores que foram para campo.

O contrato de Thiago Rodrigues com o Vitória vai até o fim da Série B. Serão mais 29 rodadas para o goleiro fazer a estreia e mostrar que é o nome certo para defender a meta rubro-negra na competição nacional. Globoesporte