foto alba

A ViaBahia conseguiu junto à Justiça Federal uma liminar para determinar que os deputados estaduais fiquem a 100 metros das cancelas em uma manifestação que estava agendada nesta terça-feira (21). Membros da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) planejavam fazer uma panfletagem para alertar os motoristas sobre a má prestação de serviço da empresa.

Presidente da comissão de Infraestrutura, Eduardo Salles (PP) disse que a empresa “distorceu completamente a situação e induziu a Justiça ao erro”. “Nosso corpo jurídico está tentando reverter a decisão. Posso garantir que esse obstáculo não vai afetar em nada o desejo de todos os deputados estaduais de seguir nossa luta para oferecer melhores condições de trafegabilidade nessas duas rodovias à população”, indicou.

Líder do governo na AL-BA, Rosemberg Pinto (PT) disse que a medida era uma afronta ao Legislativo, e pediu que o plenário aprovasse uma convocação do presidente da ViaBahia, José Bartolomeu. O deputado Tiago Correia (PSDB) lembrou que a Assembleia deveria colocar em pauta a instalação da CPI que tramita no legislativo. Política Livre