O Vitória adquiriu o zagueiro Wagner Leonardo em definitivo. O defensor de 23 anos estava empresado ao clube pelo Portimonense, de Portugal, até o final desta temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro e confirmada pelo ge. A compra do zagueiro foi possível após o Barra-SC adquirir o atacante Samuel, formado na base do clube. Wagner Leonardo é um dos principais destaques do Vitória nesta boa campanha na Série B. O defensor havia confirmado, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que existiam conversas para renovar com o Rubro-Negro. Titular em 18 das 19 rodadas da Segunda Divisão, Wagner Leonardo também é artilheiro do Vitória no campeonato ao lado de Tréllez, com quatro gols marcados, todos de cabeça.
Em todos os jogos que o defensor balançou as redes, o Rubro-Negro saiu vitorioso:
- Vitória 2 x 0 Londrina | 3ª rodada da Série B
- Ceará 0 x 2 Vitória | 4ª rodada da Série B
- Vitória 1 x 0 CRB | 8ª rodada da Série B
- Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa | 14ª rodada da Série B
O aproveitamento do atleta desde que chegou no Barradão é de 68% por causa de 12 vitórias, um empate e cinco derrotas.
Trajetória no futebol
Contratado pelo Vitória para a disputa da Série B, no final de março, Wagner Leonardo estreou logo na primeira rodada da competição, no resultado positivo sobre a Ponte Preta. O bom desempenho o credenciou como líder defensivo e um dos pilares da equipe nesta campanha do Rubro-Negro de liderança da Segundona, com 37 pontos e título simbólico do primeiro turno. A dupla de zaga com Camutanga, exaltada por Wagner Leonardo, também chamou atenção por causa da consistência defensiva do Vitória nos jogos.
O Vitória já figura como segundo clube onde Wagner Leonardo fez mais jogos em sua curta carreira. As 18 partidas só ficam atrás das 40 disputadas pelo Santos, onde o defensor foi revelado e jogou profissionalmente entre 2019 e 2021. Também com passagens por Cruzeiro, Fortaleza e Náutico, o zagueiro pertencia ao Portimonense-POR, onde fez apenas um jogo nesta temporada. Globoesporte