ec vitoria

Quem quiser que tente seguir o líder! O Vitória mais uma vez fez valer a força do Barradão e se isolou ainda mais no topo da tabela da Série B do Brasileiro. Diante de mais de 27 mil torcedores, o rubro-negro venceu o terceiro jogo seguido na competição. Na noite desta sexta-feira (29), o time comandado por Léo Condé derrotou o Tombense, por 1×0, com belo gol de Matheusinho, anotado no começo do segundo tempo.

Com o resultado, o Vitória somou 58 pontos e abriu quatro de diferença para o Sport, vice-líder e dono de 54. O adversário pernambucano apenas empatou com o Avaí mais cedo. Já o Tombense se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. A equipe mineira se manteve na 18ª colocação, com apenas 26 pontos. A vitória contra o Tombense aumentou a invencibilidade do Vitória no Barradão. Já são nove jogos sem perder como mandante, sete deles sem sofrer gols.

Após duas vitórias, contra Avaí e Ituano, o técnico Léo Condé promoveu três mudanças no time, todas por ordens médicas. O zagueiro Yan Souto jogou improvisado na lateral direita no lugar de Railan, porque Zeca também está machucado. O volante Dudu foi escalado na vaga de Matheus Trindade no meio-campo e Iury Castilho na de Matheus Gonçalves, que se queixou de dor na panturrilha e também ficou fora.

Agora, o Vitória ganha mais de uma semana apenas para treinar, pois só volta a campo no dia 8 de outubro, domingo, às 18h, quando visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina. O Tombense joga pela 31ª rodada um dia antes, às 15h30, no Soares de Azevedo, em Muriaé, em Minas Gerais.

TALENTO INDIVIDUAL

O torcedor precisou esperar um pouquinho para ver o ritmo do jogo engrenar, mas quando isso aconteceu as oportunidades surgiram para os dois lados. O primeiro lance perigoso foi registrado aos 16 minutos, com uma dobradinha já característica da bola parada do Vitória. Osvaldo cobrou falta e Wagner Leonardo, de cabeça, ameaçou a meta adversária. Porém, o goleiro Felipe Garcia levou a melhor ao defender.

O Tombense respondeu de bate-pronto. Pedro Costa cruzou com capricho, mas Kleiton completou mal a jogada. Depois, Matheus Frizzo protagonizou dois lances, só que em ambos mandou a bola para fora. Já perto do intervalo, Osvaldo construiu jogada para o Vitória pelo lado direito do campo e chutou cruzado, mas Felipe Garcia conseguiu espalmar.

O placar foi definido aos 10 minutos do segundo tempo através de jogada individual de Matheusinho. Por dentro do campo, o camisa 10 avançou com a bola, mesmo cercado por quatro marcadores do Tombense, chutou colocado, tirou do goleiro e viu a redonda estufar a rede após entrar no cantinho: 1×0.

O Vitória teve a chance de ampliar, duas vezes, com Léo Gamalho. Primeiro, o centroavante chutou para fora. Depois, a investida foi defendida por Felipe Garcia. O Tombense tentou o empate em jogada de Alexandre Jesus, mas o goleiro Lucas Arcanjo se antecipou para evitar a finalização de Matheus Frizzo. Nos acréscimos, Keké ainda teve a chance de igualar o marcador, mas cabeceou para fora. Aos 50, Gegê soltou uma bomba e exigiu última defesa de Felipe Garcia. Correio da Bahia