EC Vitória

Após 25 contratações no primeiro semestre, o Vitória já mapeia os próximos alvos para a segunda janela de transferências, que vai ser aberta no início do mês de julho. Desta vez, segundo o presidente Fábio Mota, a ideia é trazer peças pontuais que se encaixem nas necessidades do time treinado por Léo Condé.

– Sempre disse que teríamos dois times: primeiro trimestre, que no futebol foi um desastre. E um time para o segundo trimestre, que cumpriu o que eu disse. É um outro time e mais forte que o primeiro trimestre. Continuo dizendo. Ontem [terça-feira] nós fizemos reunião com Condé, diretoria, Ítalo, e nós temos essa mesma compreensão.

“Para a próxima janela, nós entendemos que precisamos trazer três jogadores. Nesse exato momento, estamos monitorando os jogadores”, completa Fábio Mota. Além de monitorar novos jogadores, o Vitória trabalhar para definir a situação de atletas importantes no elenco, a exemplo do volante Rodrigo Andrade, que tem contrato até o dia 31 de julho. O Rubro-Negro já fez proposta por renovação do vínculo, mas a definir só deve acontecer em julho.

– Rodrigo Andrade, a gente tem conversado sempre. A gente tem conversado. A vontade dele é ficar no Vitória. Ele tem empresário, contrato, nunca disse para mim se assinou outro pré-contrato. Mas eu acho que a gente só vai saber quando concluir, em julho. Já fizemos proposta, já conversamos com ele. Só podemos saber em julho [se fica]. Se não ficar, esperamos que fique, estamos medindo todas as forças pra isso – afirma Fábio Mota.

“Esperamos que fique, estamos medindo todas as forças para isso. Se não ficar, estamos monitorando um [jogador número] oito, um cinco, um 10, como um nove”. Rodrigo Andrade tem 26 anos e vive a sua melhor temporada pelo Vitória. Ele é titular absoluto no time e tem 16 jogos em 2023, com dois gols marcados.

Elenco inchado

Após 25 contratações e reformulação, o elenco do Vitória chegou a 35 atletas. Recentemente, o técnico Léo Condé avaliou o número de atletas à disposição e garantiu que busca dar atenção a todo o grupo.

Fábio Mota avaliou como positivo o número de jogadores no elenco e comparou com o Criciúma, que lidera a Série B com 10 pontos e um jogo a mais que o Vitória. O gestor também revelou que o centroavante Léo Gamalho está fora da próxima partida do time, contra o Botafogo-SP, marcada para esta sexta-feira.

– Não acho [inchado]. Para ganhar campeonato tem que ter elenco. Coloque uma coisa na cabeça: para ganhar campeonato e para classificar, tem que ter elenco. Vou dar um exemplo simples, não é nem do Vitória. O Criciúma tem uma campanha igual à do Vitória. Veja que o Criciúma jogou com o Londrina sem os três principais jogadores, não teve quem substituísse, empatou e quase perde o jogo.

– A gente não sabe se Léo Gamalho vai jogar contra o Botafogo-SP. Ele sentiu, esta tentando recuperar. Está fora, pronto. A gente tem Welder. Se não tivesse Welder, teria Trellez. Giovanni Augusto sentiu outro dia, se não tivesse elenco, não teria substituição. Não considero que o elenco está inchado. Tem muita peça de reposição. Agora, a gente tem planejamento de substituição. Para trazer três ou quatro, tem que tirar a mesma quantidade. Por isso a gente está fazendo avaliação.

Com três vitórias em três jogos na Série B, o Vitória pega o Botafogo-SP na próxima sexta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O adversário rubro-negro também venceu todos os jogos que disputou na Segundona. G1