EC Vitória

Santiago Tréllez vai esperar outra oportunidade para estrear na Série B pelo Vitória. Contra o Botafogo-SP, a vaga no ataque rubro-negro será ocupada por Welder. Ele foi o escolhido pelo técnico Léo Condé para substituir Léo Gamalho, vetado porque machucou a panturrilha esquerda.

Um dos 12 recém-contratados para a disputa do Brasileiro, Welder só jogou uma vez. Ele entrou no lugar do próprio Léo Gamalho no segundo tempo do triunfo por 3×0 contra a Ponte Preta, na estreia da competição, e ficou no banco nos dois jogos seguintes, mas não foi utilizado. Com isso, esta será a primeira vez dele como titular.

Outro centroavante do elenco, Tréllez ainda não entrou em campo nem mesmo durante as partidas. Sequer foi relacionado para o jogo contra o ABC, em Natal, pela segunda rodada.

“Eu estou muito satisfeito com o elenco que a gente tem. Nós temos duas peças para cada posição. Em algumas posições nós temos até três peças, jogadores de bom potencial que têm ficado até de fora da relação. Essas ausências em algum momento acabam acontecendo, mas com o elenco que eu tenho em mãos hoje, eu tenho condições de mandar a campo uma equipe competitiva sempre”, afirmou Léo Condé.

A mudança no ataque vai ocorrer em função de ordens médicas, mas a do meio-campo é por opção. O treinador vai promover a estreia do volante Diego Fumaça contra a equipe paulista. Recuperado de lesão na coxa esquerda, ele vai assumir a função desempenhada por Léo Gomes nas últimas duas rodadas.

Cotado para ser titular desde a estreia da Série B, Diego Fumaça se machucou durante o único jogo-treino da intertemporada, disputado contra o Bahia de Feira, no Barradão, no dia 8 de abril. O primeiro escolhido para o lugar dele foi o zagueiro Marco Antônio, que também se lesionou e ainda não está à disposição.

Diego Fumaça voltou a treinar com o grupo na semana passada, mas como só tinha feito duas atividades com bola, ficou fora da lista de relacionados contra o Londrina. O volante não é o único liberado pelo departamento médico para reforçar o Vitória diante do Botafogo-SP.

O meia Giovanni Augusto está novamente à disposição após se recuperar do edema na coxa que o tirou das partidas contra ABC e Londrina. Ele voltou a treinar com o elenco na segunda-feira (1º) e deve ficar no banco de reservas. Matheusinho, que preencheu a lacuna na rodada passada alternando de posicionamento com Osvaldo, se saiu bem e deve ser mantido como titular.

“São duas boas opções, com características diferentes. A gente está analisando a equipe do Botafogo-SP, pra tentar mandar a campo a melhor equipe possível, com a melhor estratégia possível. São dois jogadores que têm um potencial muito bom e qualquer um dos dois que eu fizer a opção eu tenho certeza que vai oferecer o melhor”, despistou Léo Condé.

O Vitória vai entrar em campo contra o Botafogo-SP com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Diego Fumaça, Rodrigo Andrade e Osvaldo; Matheusinho, Welder e Zé Hugo. Correio da Bahia