EC Vitória

No seu terceiro jogo no comando do Vitória, os primeiros três pontos. Ainda sem perder desde que assumiu o Rubro-Negro, Wagner Lopes conquistou a primeira vitória neste sábado. Com um gol olímpico de Soares Bolota, o Vitória bateu o Guarani por 1 a 0 e encerrou um jejum de seis partidas sem vencer na Série B do Brasileiro. O resultado ainda não foi o suficiente para tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento da Série B. No entanto, teve seus pontos positivos celebrados pelo treinador. Na sua entrevista após a partida, Wagner Lopes disse que o time tem mostrado evolução. Ele elogiou a postura do grupo e destacou que o time pode crescer ainda mais no segundo turno da Série B. O Vitória volta a campo somente no próximo fim de semana. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Náutico, nos Aflitos, às 16h (de Brasília).

– Hoje fizemos um bom jogo, mas temos espaço de crescimento ainda. Temos situações para acertar. Enfrentamos um time muito bom. Soubemos triangular, usar a velocidade com triangulações rápidas, a circulação de bola melhorou, jogadores estão mais próximos, time está menos espaçado. Claro que hoje todo mundo jogou com raça, determinação. No finalzinho, tivemos dois contra-ataques que poderia ter feito mais gols. Mas ainda vejo coisas para a gente trabalhar, para melhorar. Isso é muito bom. É sinal que a gente tem qualidade para ser trabalhada. É jogo a jogo, dia a dia, contar com a ajuda de todos. É uma construção. Valorizar os três pontos. Os jogadores estão de parabéns.

O treinador ainda explicou a utilização de Wesley como titular. De acordo com ele, foi uma opção tática para a partida. – Wesley, é um cara que eu conheço já há muito tempo. Enfrentei ele lá em São Paulo várias vezes. Ele é um cara que, para o grande público, talvez ele não apareça tanto, mas ele é um cara que fecha muito bem, um cara tático, um cara que recompõe, ajuda na marcação. A escolha por ele hoje foi porque o Júlio César, do lado esquerdo, e o Bidu, são dois jogadores que atacam muito. O time do Guarani, a maioria das jogadas sai ali do lado esquerdo. A escolha dele ali foi pra que ele ajudasse o Van a dominar o espaço. Eu acho que foi muito bem, porque o Bidu praticamente não conseguiu crescer, não conseguiu jogar o Júlio César também não, prova que foram substituídos. Então, embora para o torcedor não apareça tanto, mas na fase defensiva nos ajudou bastante. Eu espero que na fase ofensiva ele melhore, ele consiga criar mais situações de um para um para usar velocidade, atravessar essa bola na frente do gol. Globoesporte