Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Depois de largar com derrota para o Jequié no Campeonato Baiano, o Bahia foca agora no próximo compromisso pelo estadual. Neste domingo (21), o tricolor visita o Atlético de Alagoinhas, às 16h, no Carneirão. Pelo planejamento do clube, o Esquadrão voltará a usar um time alternativo na partida fora de casa, já que o grupo principal está em pré-temporada na Inglaterra.

Responsável por comandar a equipe formada majoritariamente por atletas da equipe sub-20, o técnico Rogério Ferreira lamentou o tempo curto de preparação, mas afirmou que colocará em campo o que tiver de melhor à disposição.

“A gente tem um período curto para ajustes. A preparação para essa partida (Jequié) foi de apenas dois treinamentos. Agora a gente tem pouco tempo outra vez. Vamos buscar os melhores jogadores que estão prontos para desempenhar. Mas isso só vamos ter a percepção amanhã [hoje]”, disse ele após a partida na Fonte Nova.

O treinador revelou ainda que Rogério Ceni estava acompanhando a partida e os dois vão conversar sobre a atuação do time. Ele reconheceu que o coletivamente a equipe não esteve bem contra o Jequié, mas afirmou que tirou pontos interessantes.

“Coletivamente a equipe não foi bem. Até porque não existe um coletivo. É metade de uma equipe com metade de outra. Não faltou empenho de ninguém, mas acredito que quem veio do profissional sentiu mais o ritmo. São jogadores que não tiveram minutos na temporada passada. Sei que a torcida fica impaciente, mas a gente precisa ter paciência para entender essas coisas”, analisou.

A tendência é a de que o time principal do Bahia só inicie a disputa do Baianão a partir da terceira rodada, diante do Jacobina. A delegação tricolor ficará em Manchester até o próximo domingo (21). Correio da Bahia