Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Zé Hugo deixou o banco de reservas no intervalo do jogo contra o Jequié para dar outra dinâmica ao Vitória. Com ele, o rubro-negro conseguiu mais investidas ofensivas, mas, apesar da boa atuação, o atacante saiu de campo na bronca após a derrota por 1×0 para o Jipão, na noite de quarta-feira (31), no estádio Waldomiro Borges.

Na opinião de Zé Hugo, a arbitragem comprometeu o resultado da partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O atacante reclamou de dois lances. O pênalti não marcado quando ele próprio foi calçado dentro da área e o impedimento assinalado quando Alerrandro balançou a rede.

“Com todo respeito, a gente não gosta de falar de árbitro e colocar a culpa na arbitragem, mas eu não sei como o árbitro estava perto do lance e deu o gol e a bandeira lá longe, com um monte de gente na frente dela, impediu o gol. Um pênalti claro também, na minha pessoa, que o cara não dá, mas não vamos colocar a culpa no árbitro”, afirmou Zé Hugo na saída do gramado, chateado.

O Vitória jogou com um time alternativo, com apenas quatro titulares: Lucas Arcanjo, Camutanga, Dudu e Alerrandro. O técnico Léo Condé também optou por utilizar pela primeira vez o esquema tático com três zagueiros. O time não fez uma boa apresentação no primeiro tempo, mas melhorou de rendimento na etapa final, como reconheceu Zé Hugo.

“No primeiro tempo, a gente não conseguiu efetuar o que o professor pediu. No segundo tempo, só deu a gente. Conseguimos colocar um ritmo bom, mas, infelizmente, não foi possível empatar o jogo”.

O gol que deu a vitória ao Jequié foi marcado aos 45 minutos do 1º tempo, por Azevedo, que acertou um chutaço de fora da área. Com o resultado, o Vitória perdeu a liderança do estadual e caiu para a segunda colocação. Com os mesmos nove pontos do Jipão, o rubro-negro ocupa a segunda colocação, pois leva a melhor no saldo de gols (3 contra 0). A equipe do interior entrou pela primeira vez no G4 e ocupa o terceiro lugar.

O Vitória só volta a campo pelo Campeonato Baiano na próxima quarta-feira (7), às 19h15, quando visita o Jacobina, no estádio José Rocha. Antes, o Leão estreia na Copa do Nordeste, contra o Altos, domingo (4), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. O Jequié encara o Bahia de Feira, domingo, às 16h, na Arena Cajueiro, na 6ª rodada do estadual. Correio da Bahia