EC Bahia

O Bahia encerrou a preparação para enfrentar o ABC neste sábado (10), em Pituaçu, pela última rodada da Copa do Nordeste. O duelo já tem caráter de eliminatória, afinal o tricolor ainda precisa confirmar a classificação para as quartas de final da competição. O Esquadrão praticamente assegura a classificação com um empate.

Um triunfo diante da equipe potiguar pode significar a liderança do grupo A, caso CRB não vença e o Ceará perca. Para buscar esse objetivo, o time baiano conta com a força do seu ataque, que é o mais positivo da competição até o momento: 14 gols. Por outro lado, a defesa sofreu oito gols, média superior a um tento por jogo.

Para carimbar a vaga na próxima fase, o técnico Dado Cavalcanti tem a possibilidade de repetir o time que enfrentou e despachou o Manaus na Copa do Brasil, no meio de semana. Caso opte por isso, o treinador escalará o Bahia com Douglas, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Uma possível novidade para a equipe, seja no 11 inicial ou para entrar durante a partida, é o meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz. O jogador recém-chegado do Cerro Porteño foi regularizado e pode fazer sua estreia com a camisa azul, vermelha e branca.

Apesar de não ter desfalques por suspensão, quatro jogadores estão pendurados e podem ficar de fora das quartas de final caso levem amarelo e o Bahia se classifique: Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Gilberto e Lucas Fonseca.

Adversário do Bahia, o ABC é o quinto colocado do grupo B e tem dez pontos, empatado com Altos e CSA, que são respectivamente terceiro e quarto colocados. Apesar de estar fora da zona de classificação, o time potiguar só perdeu uma vez no Nordestão, diante do CRB, na sexta rodada. (Correio da Bahia)