Após a derrota para o Athletico fora de casa, no último domingo, o Bahia voltou a Salvador e tem quatro dias livres para treinamento. Mas a equipe já se programa para viajar nesta semana, agora, para jogar contra o São Paulo, no próximo domingo, pela 5ª rodada do Brasileiro.

O jogo é uma oportunidade para o Esquadrão mudar a história longe da capital baiana nesse Brasileirão: além da derrota para o time paranaense, a equipe perdeu também para o Botafogo, por 3 a 2.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o volante Douglas Augusto ponderou as atuações do Bahia como visitante. Para ele, o desempenho tem sido positivo, no entanto, o resultado favorável escapa por detalhes.

– Se olhar bem, contra o Botafogo, nossa equipe fez bom jogo, contra o Athletico também. Está faltando segurar o resultado que a gente faz. É ser esperto e malandro para sair com o triunfo fora de casa.

O São Paulo, próximo adversário, será bastante conhecido nos próximos dias. O Bahia enfrentará a equipe paulista pelo Brasileirão neste domingo e, no dia 22 de maio, será pela Copa do Brasil. Douglas faz boa projeção para os confrontos.

– Equipe do São Paulo é uma grande equipe. Acho que a gente tem total oportunidade de vencê-los na casa dele. Se Deus quiser vamos conseguir o triunfo lá e na Copa do Brasil para trazer o resultado e garantir dentro de casa a classificação.

Com a semana livre, Roger Machado terá tempo para preparar a equipe e decidir qual o time titular. Entre os volantes, a concorrência é alta e Douglas briga diretamente pela vaga. Na temporada, o jogador atuou em 23 jogos. Para o jogador, um momento de afirmação que passa pela confiança do treinador.

– Acho bom para minha carreira. No Bahia vinha fazendo tantos jogos como fazia no Fluminense. Tem a confiança do treinador. O jogo contra o São Paulo está marcado para as 11h (horário local) do próximo domingo, no Estádio do Morumbi. Globoesporte Foto: EC Bahia