EC Bahia

Depois de vencer duas partidas consecutivas fora de casa, contra Atlético-MG e Vasco, o Bahia tem uma pedreira longe de Salvador. Neste sábado, em São Paulo, o Tricolor visita o Corinthians, atual 5º colocado, no jogo que abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Bahia se enfrentam às 19h (horário de Brasília), em Itaquera.

Como o Timão tem apenas um ponto a mais que o Bahia, 7º colocado, o jogo se torna um confronto direto pelo G-6. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, no Fazendão, o zagueiro Juninho falou sobre a dificuldade que o time de Roger Machado deve encontrar na partida.

– Jogo muito difícil. A gente sabe disso. Como sempre disse, os jogos são difíceis. Enfrentar uma equipe como o Corinthians, fora de casa, é mais difícil ainda. A gente tem que manter o que vem fazendo fora de casa para conquistar o triunfo, que é o mais importante de tudo – afirmou.

A gente tem que continuar mantendo o que vem fazendo e continuar com essa fase, porque é muito bom estar vencendo, somar pontos no campeonato, subindo, chegando perto do objetivo. A gente tem tudo para chegar lá dentro e conquistar os três pontos” – disse.

O torcedor tricolor sabe que, nos últimos anos, a grande dor de cabeça da equipe eram os jogos fora de casa, portanto acumular duas vitórias consecutivas traz consequências positivas para o grupo.

– Dá mais tranquilidade, porque, quando você não vence fora, a pressão acaba sendo maior. Quando você só pontua dentro de casa, é difícil chegar no objetivo. Pontuando fora de casa, ajuda a manter nosso objetivo. A gente chega mais tranquilo, com dois triunfos fora, e não tem a pressão de conseguir o primeiro triunfo fora de casa – afirmou o zagueiro tricolor. Globoesporte