EC Vitória

Dalton vestiu a camisa do Vitória onze vezes. O número é pequeno, mas foi o suficiente para colocar o goleiro na história rubro-negra. Com importantes defesas, principalmente na segunda fase da Série C, ele termina a temporada como um dos protagonistas do Leão na campanha do acesso para a Segunda Divisão.

Em conversa com o ge, Dalton montou um Top-5 das defesas mais importantes. A lista começa com uma das defesas em partida contra o ABC, em que o goleiro usa o calcanhar para evitar o gol do adversário, e termina com um lance curioso, em que é Marco Antônio que impede o gol do Figueirense, no Barradão.

– A primeira é sem dúvidas aquela do jogo contra o ABC né?! Foram duas na verdade. Uma bola em um grau de dificuldade muito grande, porque ela vem em uma altura que eu não consigo segurar, nem direcionar ela para o lado. E depois com o calcanhar. Não foi nem com a ponta do pé, foi com o calcanhar. Falo quantas vezes for preciso, aquilo foi coisa de Deus. Eu consegui fazer um movimento com o pé, e olhar para trás e ver a bola fazendo uma curva para fora. Então essa foi a primeira. Contra o Mirassol também teve duas defesas em sequência. A terceira eu diria que foi o ABC aqui, no final do jogo, com o pé também. A quarta foi contra o Paysandu, aquele enfrentamento de um para um. E a quinta defesa eu vou dividir com Marco Antônio. Vamos dizer que eu comecei ela no desvio de cabeça, e o Marco Antônio terminou ela desviando no limite. Então eu divido com ele o mérito dessa defesa – afirma.

Top-5 de Dalton

  1. ABC x Vitória, 3ª rodada da 2ª fase;
  2. Mirassol x Vitória, 18ª rodada da 1ª fase;
  3. Vitória x ABC, 4ª rodada da 2ª fase;
  4. Vitória x Paysandu, 1ª rodada da 2ª fase;
  5. Vitória x Figueirense, 5ª rodada da 2ª fase.

Agora Dalton tenta defender a continuidade na Toca do Leão. Ainda em conversa com o ge, o goleiro não escondeu o desejo de renovar contrato e indicou que já foi procurado por Fábio Mota, presidente do Vitória.

– Meu desejo é esse. Nunca escondi isso. (Desejo) de permanecer, de continuar. Só que o mais importante era o nosso acesso. Eu não queria passar isso na frente do acesso, que era o mais importante. Agora a gente com calma vai poder sentar para conversar e decidir como vai ser. Mas meu desejo sempre foi e sempre vai ser permanecer no Vitória. Fábio já tinha sinalizado isso antes (uma reunião). Eu comentei com ele que preferia que a gente falasse sobre isso após, para não misturar as coisas. Eu sempre gosto de deixar as coisas bem claras. A prioridade era o acesso – finalizou.

Aos 36 anos, Dalton desembarcou em Salvador ao longo desta temporada. Antes, o goleiro teve passagens por Londrina, CSA, Paysandu, Figueirense e outros clubes de menor expressão. G1