Foto: Letícia Martins / EC Bahia / Divulgação

A luta por posição no meio-campo do Bahia tem tudo para ser muito movimentada em 2024. Até aqui, o clube já confirmou as chegadas de Everton Ribeiro e Jean Lucas e tem acerto também com Caio Alexandre, do Fortaleza. Diante disso, o meio-campista Thaciano, titular absoluto na última temporada, avalia que a briga por um lugar dentro da equipe vai ser “boa e sadia”.

– Ai eu deixo com o Rogério [definir o time titular]. Sempre bom ter peças assim de muita qualidade, jogadores de muita qualidade. Mas aí é com o Rogério. Ele quebra a cabeça um pouco, mas isso é bom. Qualifica muito o grupo e deixa o nível do time muito alto – disse Thaciano em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira.

“A briga vai ser boa e vai ser sadia. De todos, tanto no meio, como na zaga, nas laterais e no ataque. A gente bem, a gente sabe que a caminhada vai ser boa”, completa.

Diante da manutenção da base da equipe de 2023 e da chegada de peças de qualidade para a 2024, a expectativa sobre a temporada tricolor aumenta.

– Sim, sem dúvida [Bahia vai em busca de título]. A gente sabe da manutenção da equipe que ficou. Jogadores de muita qualidade que estão chegando. Eles vêm para aumentar ainda mais a qualidade do grupo. O nosso pensamento é esse. É forte, para frente, para que a gente possa alcançar o nosso objetivo ao fim da temporada.

Ao menos Thaciano tem a versatilidade como trunfo para conseguir um lugar no time titular. Ao longo da passagem pelo Bahia, o jogador já executou diversas funções na equipe. Mais uma vez, ele deixa a decisão nas mãos do técnico Rogério Ceni.

– Nos clubes por onde passei, sempre falei bem da minha posição, mas terminei atuando em outras. Eu me sinto bem. Acho que, primeiro, tem o respaldo do treinador e a confiança dos meus companheiros também. Isso facilita. Estou aqui para ajudar o Bahia, o grupo, naquilo que sirvo de melhor para deixar o meu melhor e ajudar a equipe.

Thaciano segue em pré-temporada com o Bahia em Manchester. Em razão das atividades na Inglaterra, o clube vai utilizar um time alternativo, com jovens da base, na estreia no Campeonato Baiano, marcada para esta quarta-feira, contra o Jequié. Globoesporte