EC Bahia

Depois de dois anos, o meia Thaciano está de volta ao Bahia e foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (6), na Fonte Nova. Nesse retorno, ele diz que quer realizar um desejo: o de jogar diante da torcida. Por causa da pandemia da covid-19, durante a passagem anterior do jogador pelo clube, em 2021, os jogos eram realizados com portões fechados.

“Assim que a gente saiu, falei com pessoas próximas a mim que o que tinha faltado era jogar com a torcida, ter essa atmosfera, que é muito forte. Já joguei contra e já vi como era. A favor, não consegui ter essa honra. Essa volta é para realizar esse sonho. A gente espera que dê tudo certo”, disse.

Com a camisa do Bahia, Thaciano disputou 26 jogos em 2021 e foi campeão da Copa do Nordeste. Ele deixou o clube para defender o Altay, da Turquia. Durante a entrevista, o jogador contou que ficou triste quando saiu.

“Foi um dos momentos mais difíceis para mim como profissional, até sentimental, porque foi um curto período, mas muito intenso. A gente viveu grandes emoções em pouco tempo. Quando chegou essa proposta, a gente avaliou, teve um balanço. Naquele momento, para mim e para o Grêmio, era interessante. Então foi o que aconteceu. Mas hoje estou feliz de retornar para dar o meu melhor novamente”, explicou.

Thaciano teve a primeira sensação do calor da torcida no último domingo. Ele acompanhou a conquista do título de campeão baiano, sobre o Jacuipense. A reestreia do meia pelo Esquadrão será no dia 15 de abril, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Ele garante que a expectativa é grande.

“Emocionante. De receber todo esse carinho, esse reconhecimento, da curta passagem aqui, ver os torcedores felizes. As pessoas reconhecendo seu trabalho. Todo menino, quando sonha num momento como esse, e voltar para cá e ser bem recebido, como fui, pela torcida, pela comissão, pela imprensa… Isso é gratificante para um profissional. Espero deixar o meu melhor sempre para ajudar o Bahia. Vamos firmes, que essa temporada seja muito boa para a gente”, analisou. Correio da Bahia