EC Bahia

Quando o juiz apitou o fim de jogo na Arena das Dunas, no dia 14 de março, ninguém poderia imaginar o que estaria por vir. Aquela vitória do Bahia por 2 a 0 em cima do América-RN foi a última vez que o Tricolor esteve em campo neste ano. E o que aconteceu desde então? Apresentamos uma sequência dos acontecimentos neste um mês sem jogos do Bahia. Na última quarta-feira (15), o Tricolor já deveria saber se estaria ou não na final do Baiano e também nas fases avançadas da Copa do Nordeste.

A última partida do Bahia antes da pausa no futebol foi contra o América-RN. Pela sétima rodada da competição, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Juninho Capixaba e Élber. Com o resultado, o Bahia se classificou para a segunda fase da competição. O jogo do Bahia foi num sábado. Na segunda-feira seguinte começaram as negociações para suspensões das competições.

O Baiano, inicialmente, teria a primeira fase finalizada, mas a Federação Bahiana de Futebol mudou de ideia e decidiu suspender a competição no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. Já a Sul-Americana foi suspensa pela Conmebol com o prazo inicial até o dia 5 de maio.

Com a paralisação das competições, a rotina do clube também se alterou. Inicialmente, o Bahia manteve uma série de treinamentos à distância para os jogadores. Dias depois, o clube anunciou as férias de 20 dias. Em meio a tudo isso, o presidente Guilherme Bellintani garantiu a continuidade do projeto do time de transição, mas o técnico Dado Cavalcanti ainda aguarda uma conversa sobre renovação. Globoesporte