EC Bahia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, até garantiu a manutenção do time sub-23 do clube, contudo, muito provavelmente, ele não disputará mais o Campeonato Baiano 2020. Embora a competição esteja, nesse momento, com status de suspensa, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) acredita que dificilmente ela será retomada. Bellintani afirma que alguns jogadores do time de aspirantes serão aproveitados na equipe principal, mas não definiu a situação do técnico Dado Cavalcanti, que tem contrato encerrado com o clube no dia 20 deste mês.

O time de aspirantes do Bahia lidera o Campeonato Baiano, que foi interrompido na 8ª rodada e, portanto, a duas do fim da fase de classificação A equipe está invicta, com quatro vitórias e três empates. O GloboEsporte.com fez uma lista dos jogadores que se destacaram e quem ficou devendo até essa parte da competição, que deve ter sido a única disputada.

Os destaques

Gustavo

Titular em todos os sete jogos do time pelo Campeonato Baiano, o atacante é uma espécie de válvula de escape do time. Com velocidade e dribles curtos, Gustavo tem um gol marcado e foi peça importante do time na campanha.

Arthur Rezende

Aos 26 anos, é o jogador mais experiente do time de aspirantes do Bahia. E a passagem por equipes profissionais foi importante para o meia que, aos poucos, se encaixou no Tricolor. Ele foi um dos últimos reforços contratados, chegou a treinar com o time principal, e somente na segunda rodada, contra o Vitória da Conquista, passou a ser titular. O melhor momento de Arthur foi no Ba-Vi, pela 6ª rodada, quando fez, de falta, o gol do triunfo da equipe nos acréscimos.

Ramon

O meia chegou ao clube neste ano por empréstimo do Internacional e rapidamente se encaixou na equipe de Dado Cavalcanti. Com dois gols, é o artilheiro do Bahia no Baianão. Como se machucou, não esteve em campo nas duas últimas partidas da equipe.

Quem ficou devendo

Fessin

Com início de carreira meteórico no ABC e oportunidade no time principal do Corinthians, o meia-atacante talvez tenha sido a principal contratação feita pelo Bahia para reforçar o time sub-23. Contudo, retomando aos poucos a forma após se recuperar de grave lesão sofrida em 2019, teve poucas oportunidades no Tricolor. Entrou no decorrer de três partidas e foi discreto.

Caio Mello

Destaque do time sub-20 do Bahia, Caio tem 20 anos e carrega grande expectativa sobre os ombros. Ele começou o Baianão como titular da equipe, mas perdeu a posição para Arthur Rezende e não teve grande atuação nas oportunidades em que jogou.

Situação do Bahia

Os jogadores do Bahia seguem de férias até o dia 20 deste mês, e o clube passou algumas orientações para a realização de atividades físicas. O clube negocia redução salarial com os jogadores, e um plano de ação está sendo elaborado. Enquanto isso, a diretoria tricolor conversa com fornecedores e funcionários para equalizar os gastos. E, neste ponto, entra inclusive o salário de diretores e do próprio presidente. Globoesporte