Foto : Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL) e Kim Kataguiri (DEM) trocaram farpas ontem(29) no plenário da Câmara e nas redes sociais por causa do veto parcial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) referente à aplicação de penas mais duras para quem propagar notícias falsas. A decisão do chefe do Executivo foi derrubada na noite de ontem por um destaque apresentado por Kataguiri. Pela manhã, Eduardo comentou o caso no Twitter.

“Parabéns dep. Kim Kataguiri (DEM) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, escreveu o parlamentar. A resposta veio em um discurso de 12 minutos na tribuna do Congresso.

Kataguiri acusou Eduardo de participar de votações sem ler as propostas. “Na hora de votar põe a digital no plenário e vai embora. Vota projeto sem ler, vota medida provisória sem ler, vota veto sem ler. E eu sei que vota sem ler porque marca presença e vai embora e depois fala besteira sobre o projeto”, afirmou ele.