EC Bahia

O coordenador médico do Bahia, doutor Rodrigo Daniel, atualizou a situação dos jogadores que estão no DM tricolor. Em entrevista à assessoria de imprensa do clube, o médico falou a respeito das lesões de Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Luiz Otávio.

A lesão mais grave foi sofrida pelo goleiro, que passou por uma artroscopia no joelho direito nesta semana. Segundo o médico do clube, a previsão é de retorno em cerca de oito meses.

– Danilo Fernandes foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, para uma reconstrução do ligamento cruzado anterior. Cirurgia bem-sucedida, realizada na última terça-feira. Iniciou a fisioterapia hoje, e a previsão é de retorno em oito meses – afirmou Rodrigo Daniel.

Danilo se machucou no dia 31 de agosto, durante o aquecimento para a partida contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. De lá para cá, Mateus Claus tem sido utilizado pelo técnico Enderson Moreira.

O lateral-esquerdo Matheus Bahia se machucou um jogo antes, quando estava em campo diante do Vasco. A tendência é que leve dois a três meses no departamento médico.

– Matheus Bahia sofreu uma avulsão do tendão adutor longo direito da coxa. Já tem 19 dias de evolução. Está na fisioterapia ainda, na primeira fase da reabilitação. A gente tem uma previsão de dois a três meses de retorno. A gente vai ter uma ideia melhor no decorrer de sua evolução – disse o médico.

O zagueiro Luiz Otávio é aquele que menos preocupa. Segundo doutor Rodrigo Daniel, o jogador deve voltar a treinar com os companheiros nesta semana.

– Luiz Otávio sofreu um estiramento grau 2 da musculatura posterior da coxa esquerda. Já está assintomático, muito bem. Está na transição, com o professor Roberto Nascimento, no campo. A ideia é que, no início da semana, ele seja entregue ao grupo – analisou.

O retorno do defensor pode ser no próximo fim de semana, quando o Bahia volta a campo depois de 12 dias de folga no calendário. O Tricolor vai receber o Operário-PR na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B. Globoesporte