EC Bahia

A uma rodada do fim da Série B, o técnico Eduardo Barroca ganhou um retorno que ele trata como fundamental para a equipe. Suspenso no último jogo, contra o Guarani, o meia Daniel está à disposição para a partida deste domingo contra o CRB, em Alagoas.

Ao lado de Davó e Mugni, Daniel é o líder em assistências do Bahia na Série B, com quatro. Para Eduardo Barroca, o camisa 10 tem características que são fundamentais para qualquer equipe do futebol brasileiro.

– Para mim, o Daniel faz falta em qualquer time do futebol brasileiro. Jogador extremamente acima da média do que eu tenho visto no futebol brasileiro. Jogador com muito recurso, tudo que a função dele exige – disse Barroca após o jogo contra o Guarani.

Além de assistências, Daniel aparece entre os primeiros do time em dribles e passes certos. O meia, porém, também ficou marcado pelos nove cartões amarelos ao longo da Série B que o suspenderam de três jogos.

Números de Daniel na Série B*

  • Gols: 2 (6º do time)
  • Assistências: 4 (1º do time)
  • Passes certos: 929 (3º do time)
  • Dribles: 18 (2º do time)
  • Desarmes: 15 (9º do time)
  • Cartões amarelos: 9 (1º do time)

Implicações

O retorno de Daniel ao time titular do Bahia implica mudanças no ataque do time. Na última partida, o atacante Matheus Davó foi escalado para jogar ao lado de Vítor Jacaré e Caio Vidal, e Ricardo Goulart foi recuado para atuar como meia. Nenhum deles brilhou no jogo.

Quando teve Daniel, Barroca escalou uma equipe com o ataque formado por Vítor Jacaré, Caio Vidal e Ricardo Goulart como centroavante. É possível, porém, que o treinador mantenha Matheus Davó, artilheiro do time na Série B, e barre outro atacante.

Outra mudança esperada no time titular do Bahia de domingo é a lateral direita, já que Marcinho está suspenso. Neste caso, a troca é mais simples de ser projetada, uma vez que André é o substituto imediato.

Certo também é que o Bahia depende apenas de si para conquistar o acesso. O Tricolor garante vaga no G-4 em caso de vitória ou empate diante do CRB. Se o time baiano perder, torce para que os rivais diretos tropecem. Globoesporte